Fato foi registrado no interior do município
Na tarde de quarta-feira, 27 de setembro, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, a Polícia Militar de Santa Catarina, através da Polícia Militar Ambiental, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural situada na Linha Rosado, no interior de Seara. O resultado da operação foi a apreensão de três armas de fogo e diversas munições.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante as buscas foram encontradas um rifle calibre 22, equipado supressor de som e mira red dot, um rifle calibre 28 e um rifle calibre 36. Além das armas, também foram apreendidas 128 munições calibre 22, duas munições calibre 28, uma munição de calibre 9 milímetros, 12 estojos de calibre 38 e um estojo de calibre 40.
Segundo informações, o proprietário das armas não possuía a documentação necessária para a posse desses armamentos, o que resultou na condução para a delegacia de Polícia Civil. No local, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito.
Essa operação faz parte dos esforços da Polícia Militar para intensificar ações para combater práticas como a caça ilegal, o comércio clandestino de aves silvestres, bem como o porte e a posse ilegal de armas de fogo na região. A ação visa garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.