Operação “Última Entrega” prendeu seis integrantes da mesma família e cumpriu 26 mandados
Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de prisão em Ponte Serrada e Chapecó - Foto: Reprodução A Polícia Civil desarticulou um grupo familiar envolvido no tráfico de drogas e no esquema de “delivery” de entorpecentes em Ponte Serrada. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19, durante a operação “Última Entrega”, que resultou na prisão de seis pessoas da mesma família.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram detidas três mulheres, de 27, 31 e 41 anos, e três homens, de 20, 35 e 43 anos. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em diferentes pontos do município, incluindo os bairros Berté, Bela Vista, Centro e a comunidade de Linha 25 de Maio.
De acordo com a Polícia Civil, os presos são mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo do principal investigado — apontado como líder do esquema e já detido desde fevereiro. A companheira dele também teve prisão domiciliar decretada.
Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de prisão em Ponte Serrada e Chapecó, além de 17 mandados de busca e apreensão. As buscas foram realizadas com apoio de um cão farejador nos bairros Cohab, São Sebastião, Moroso e CTG Pouso dos Tropeiros, em Ponte Serrada, e no bairro Efapi, em Chapecó.
As investigações duraram seis meses e revelaram a existência de vários núcleos familiares que atuavam de forma integrada no tráfico. Em um dos grupos, um adolescente também participava das entregas rápidas no modelo “delivery”.