O homem de 33 anos foi baleado na terça-feira, 28 de maio
Na última terça-feira, 28 de maio, por volta das 18h, um homem, identificado como Fabrício Lopes, de 33 anos, morador de Seara, veio a óbito em um confronto com a Polícia Militar. O incidente ocorreu após a guarnição atender a ocorrência na qual o homem, que já possui histórico policial, estaria ameaçando uma família, inclusive crianças e idosos, às margens da rodovia SC-283, na região de Linha Vani.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o indivíduo, armado com uma foice e facão, e em uma postura ameaçadora. Conforme a PM, tentativas de abordagem foram realizadas, porém, o homem se recusou a cooperar. Diante da situação de risco, os policiais utilizaram recursos de contenção, mas sem sucesso. Para garantir a segurança de todos os presentes, foi necessário o uso de arma de fogo para conter a ameaça, que atingiu o agressor.
Após o disparo, os policiais realizaram os primeiros atendimentos ao homem até a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU. Apesar dos esforços de socorro, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Crianças e idosos presentes no ocorrido estão bem, segundo a PM. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e estão conduzindo uma investigação interna para esclarecer os detalhes do ocorrido.