Vítima de 36 anos foi socorrida em estado estável após ser baleada
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos - Foto: Reprodução Um homem de 36 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas na noite de quinta-feira, 06 de novembro, no bairro Tobias, em Joaçaba. A ocorrência, registrada por volta das 23h, é investigada como tentativa de homicídio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública após ser deixada nas proximidades de casa por um amigo que lhe dava carona de motocicleta. Testemunhas relataram que um veículo passou pelo local e efetuou os disparos.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram atendimento no local e encaminharam o homem ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), onde ele permanece estável e deve passar por procedimentos cirúrgicos.
Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel Renault Kwid preto, possivelmente utilizado no crime. O proprietário do carro, um homem de 28 anos, apresentou versões contraditórias sobre o envolvimento no caso — inicialmente alegando ter alugado o veículo, e depois afirmando que foi coagido a participar da ação.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Próximo ao local onde o carro foi encontrado, os policiais recolheram peças de roupa que podem ter sido usadas na ação criminosa. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou os levantamentos técnicos, e a Polícia Civil segue com as investigações.