Agressões ocorreram após o homem chegar embriagado em casa
Um homem de 53 anos foi preso na tarde de sábado, 04 de outubro, após agredir os próprios pais, de 81 e 85 anos, em Água Doce.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o homem havia chegado embriagado em casa e agredido fisicamente o pai e a mãe.
Durante o tumulto, o agressor ainda ameaçou o irmão, que havia sido chamado por outra irmã para tentar conter a situação. A intervenção rápida da polícia impediu que a violência se agravasse.
Diante da gravidade do caso e da vulnerabilidade das vítimas idosas, o homem foi conduzido, junto com os familiares, à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foi autuado com base na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
A Polícia Militar reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica. Situações semelhantes podem ser reportadas pelo 190, Delegacia de Polícia Civil local ou pelo Disque 180, que oferece acolhimento e orientação às vítimas.
O caso serve de alerta para os riscos da violência doméstica, especialmente quando associada ao consumo de álcool, e reforça a necessidade de proteger vítimas idosas e responsabilizar os agressores.