Criança deu entrada no hospital em estado grave, com fraturas, hematomas e sinais de negligência
Na noite de quarta-feira, 20 de agosto, a Polícia Militar prendeu um homem em Caçador suspeito de maus-tratos contra a própria filha, uma bebê de apenas 2 meses. A ocorrência foi registrada no Hospital Maicé, após a criança dar entrada na unidade com diversas lesões.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações médicas, a bebê apresentava hematomas pelo corpo, fratura e sangramento no crânio. Além disso, estava debilitada, com baixo peso, sinais de descuido com a higiene e chegou a sofrer convulsões. Devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
Durante o atendimento, os pais apresentaram versões divergentes sobre a origem dos ferimentos, o que reforçou a suspeita de maus-tratos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Ao verificar a residência da família, constatou um ambiente insalubre, com indícios de negligência. A irmã mais velha da bebê, uma criança de pouco mais de um ano, foi recolhida e encaminhada ao hospital para avaliação médica.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A mãe também será investigada.