Acidente resultou na morte de oito pessoas
Delegado André Coltro, que assumiu Santa Rosa do Sul, após a demissão do titular da comarca, passa a ser o responsável pelo inquérito - Foto: Reprodução Por determinação do Ministéiro Público de Santa Catarina, o inquérito sobre a queda do balão que resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande foi reaberto. O prazo a princípio é de 20 dias para a nova conclusão e envio ao poder Judiciário.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Agora a condução terá com responsável o delegado André Coltro, que assumiu Santa Rosa do Sul, após a demissão do titular da comarca, Rafael Gomes de Chiara, que foi dispensado após dois processos disciplinares.
O novo delegado responsável pela comarca de Santa Rosa do Sul, que compreende os municípios de Santa Rosa do Sul, Praia Grande, São João e Passo de Torres, explica com vai funcionar o procedimento.
“O inquérito policial que apurou o acidente de balão ocorrido no município de Praia Grande este ano, que vitimou diversas pessoas, foi reaberto por determinação do Ministério Público. Foram requisitadas de algumas diligências, notadamente, quesitos complementares aos laudos periciais já realizados, além de uma possível reprodução simulada dos fatos. Então, a Polícia Civil agora empreenderá esforços para cumprir essas diligências no prazo que foi determinado, que é de 20 dias, sem prejuízo de outras diligências que nós entendermos que se mostrem necessárias. E posteriormente, então, o inquérito será novamente reenviado ao Poder Judiciário”.
No inquérito anterior, conduzido por Chiara, ninguém havia sido indiciado.