Criança foi localizada com perfuração no pescoço
Uma menina de cerca de dois anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. De acordo com as investigações iniciais da Polícia Militar, ela apresentava perfurações no pescoço, possivelmente provocadas por faca. A mãe da criança foi detida no local como principal suspeita do crime.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo relato oficial e boletim de ocorrência, a mãe afirmou que serviu comida para a criança, depois foi alimentar a filha mais velha, que tem deficiência intelectual, e não lembra do que ocorreu em seguida. O pai e um tio tentaram reanimar a menina, mas ela já estava sem vida quando o socorro chegou.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, polícia militar, polícia científica e do serviço de aeropolicial foram acionadas para o local. A mãe foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento; o pai passou mal e também recebeu atendimento médico.
A investigação está em curso, e a polícia ainda não divulgou o laudo oficial sobre motivação, nem confirmou de forma conclusiva a hipótese de surto psicótico. A perícia deverá esclarecer as circunstâncias exatas da morte.