Operação “Carga Oculta” cumpre 11 mandados de prisão e apreende veículos, imóveis e bens de luxo
Uma megaoperação policial desarticulou, na manhã desta quinta-feira, 03 de julho, uma quadrilha especializada no transporte interestadual de drogas escondidas em caminhões adulterados.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Batizada de “Carga Oculta”, a ação mobilizou forças da Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal, equipes do SAER/FRON e agentes do Paraná, resultando na prisão de sete pessoas até o início da manhã — com 11 mandados de prisão expedidos ao todo.
Entre os presos estão um empresário de Xanxerê e pai e filho responsáveis por uma oficina em Cordilheira Alta, onde os veículos de carga eram adaptados com compartimentos ocultos para transportar entorpecentes entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Segundo as investigações, uma empresa de transporte de leite era usada como fachada para a atividade criminosa.
As autoridades também apreenderam diversos bens de alto valor, incluindo veículos de luxo como um Jaguar, imóveis e dinheiro em espécie. A operação é fruto de meses de investigação, envolvendo a DEIC, Polícia Civil de Chapecó e região, Denarc de Pato Branco (PR) e Polícia Federal.
A ofensiva deve seguir ao longo do dia com novas diligências, e os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A ação representa um duro golpe contra o crime organizado na região Sul.