Entre os dias 1º e 4 de julho, operação intensificou o combate ao crime na região de São Joaquim com prisões por tráfico, receptação e furto
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou entre os dias 1º e 4 de julho uma série de ações concentradas na Serra Catarinense, especialmente no município de São Joaquim, como parte da Operação Estação Inverno.
: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A iniciativa teve como objetivo reforçar a segurança da população local e dos turistas que visitam a região durante o período de frio.
Ao todo, 136 policiais civis participaram da operação, que resultou em 24 prisões — por tráfico de drogas, receptação, furto e outros crimes. As ações incluíram operações de inteligência policial, fiscalização de desmanches e atividades preventivas e repressivas em pontos estratégicos.
Além das ações operacionais, a Operação Inverno também promoveu um seminário sobre investigação digital e inteligência artificial, reunindo 89 policiais civis de diversas regiões do Estado. O evento teve a participação de representantes do Ministério Público, contribuindo com palestras técnicas e atualizadas.
Segundo o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a operação mostra a presença efetiva da instituição em todas as regiões do Estado. “Foi um período de bastante trabalho e presença da alta gestão na Serra. É mais uma forma de proteger o cidadão e o turista, demonstrando a força da Polícia Civil no estado mais seguro da nação”, afirmou.
A Operação Inverno reforça o compromisso da Polícia Civil com uma atuação integrada, preventiva e qualificada, especialmente em períodos de maior movimentação turística.