Cerca de 300 pessoas estavam na ocorrência, segundo a PM
Em rondas pela cidade de Seara, por volta das 02h30 desta segunda-feira, 1º de janeiro, a Polícia Militar presenciou uma aglomeração na praça do Bairro São João. Segundo a PM, as pessoas estavam com som excessivamente alto, sendo audível por cerca de 200 metros de distância. De acordo com as informações, aproximadamente 300 pessoas estavam na praça.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A guarnição, no local, tentou dialogar com as pessoas presentes para acabar com a perturbação, entretanto, conforme a PM, algumas pessoas passaram a afrontar e tentar intimidar os policiais proferindo xingamentos. Desta forma foi necessário o uso de gás de pimenta, com o objetivo de dispersar as pessoas. Após o uso do agente químico, um grupo passou a arremessar pedras e garrafas na direção dos policiais, vindo a atingir a mão de um dos integrantes da guarnição.
Em seguida, o Copom informou que alguns comércios haviam sido depredados. Após a realização de rondas, ninguém foi localizado. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.