Produtos estrangeiros sem nota fiscal eram transportados em um Gol com destino a Florianópolis
Carga foi avaliada em cerca de R$ 8 mil - Foto: Reprodução A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu na noite de quinta-feira, 23 de outubro, um carregamento de produtos de origem estrangeira sem nota fiscal na SC-155, no interior do município de Abelardo Luz.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante uma operação de combate a crimes de fronteira, os policiais abordaram um veículo Gol com placas da Argentina por volta das 21h. O automóvel era conduzido por um homem de 23 anos, que tinha como passageira uma mulher de 38 anos.
No momento da abordagem, o motorista informou que viajava com destino a Florianópolis, onde pretendia vender as mercadorias nas praias. Questionados, os ocupantes admitiram não possuir o desembaraço aduaneiro.
O veículo estava sem o banco traseiro e completamente carregado com produtos como erva-mate, alimentos e bebidas. Devido à grande quantidade e repetição das mercadorias, os policiais apreenderam toda a carga, avaliada em cerca de R$ 8 mil.
O material foi lacrado e encaminhado à Receita Federal de Chapecó para os devidos procedimentos legais.