Reprodução simulada contará com a presença do acusado, Polícia Científica e advogado de defesa
O procedimento tem como objetivo esclarecer a dinâmica do crime - Foto: Reprodução A Polícia Civil de Santa Catarina realizará na próxima quarta-feira, 21 de janeiro, a reconstituição do crime ocorrido durante um evento de Réveillon no município de Piratuba, que resultou na morte de um homem que atuava na segurança da festividade. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, André Cembranelli.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A reprodução simulada dos fatos deve acontecer ao longo do dia, possivelmente no período da manhã, no local onde teria ocorrido o disparo de arma de fogo que culminou na morte do segurança. O procedimento tem como objetivo esclarecer a dinâmica do crime e reunir elementos técnicos para o inquérito policial.
O autor do disparo, que se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Piratuba e acabou sendo preso, também deverá participar da reconstituição. A Polícia Científica acompanhará os trabalhos, realizando o registro técnico de todas as etapas para posterior inclusão no inquérito.
O advogado de defesa do acusado, Márcio Dal Piva, estará presente durante a reprodução simulada. Paralelamente à investigação, tramita na Justiça um pedido de habeas corpus solicitando a liberdade do homem preso.
Atualmente, o acusado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Joaçaba e aguarda decisão do Poder Judiciário sobre a manutenção ou não da prisão preventiva. A apuração do caso segue sob responsabilidade do delegado André Cembranelli.