As investigações começaram em agosto
A Polícia Civil prendeu preventivamente na quarta-feira, 01 de outubro, um homem de 27 anos, morador de São José dos Pinhais (PR), suspeito de aliciar uma criança de Chapecó pela internet para obter imagens e vídeos íntimos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As investigações começaram em agosto e revelaram que o suspeito usava um perfil falso no TikTok, apresentando-se como uma adolescente de 15 anos.
Durante as conversas, ele fingia interesse afetivo e conquistava a confiança da vítima. Com o tempo, a criança passou a enviar fotos e vídeos de conteúdo íntimo. A polícia não divulgou a idade da vítima.
Após o rastreamento de dados, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) conseguiu identificar o suspeito.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele e, no local, encontraram um celular. Além disso, durante a análise, os peritos localizaram arquivos de pornografia infantojuvenil envolvendo outras vítimas que estavam em posse do homem no momento da operação. O suspeito foi levado à delegacia do município, onde permanece preso.