Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
34 °C
17 °C

PRF apreende mais de 3 mil garrafas de vinho importadas ilegalmente na BR-153, em Concórdia

A carga estava armazenada no baú de um caminhão com placas de Peritiba

Por Poliana Peri
18/03/2025 - 10h45
Apreensão de vinhos na BR-153 - Foto: PRF

Na madrugada desta terça-feira, 18 de março, policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 3.300 garrafas de vinho argentino importadas de forma irregular na BR-153, em Concórdia.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A carga estava armazenada no baú de um caminhão com placas de Peritiba. O motorista alegou que viajou ao Paraná para realizar uma entrega para a empresa onde trabalha e retornou transportando “matéria-prima” para a fábrica. No entanto, a mercadoria estava oculta sob colchões velhos e uma lona plástica.

O condutor e o passageiro foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó e responderão pelo crime de descaminho. Já as garrafas apreendidas foram destinadas ao depósito da Receita Federal, em Joaçaba.

Conforme o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida para importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, mensalmente.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR