Veículo havia sido levado do litoral catarinense e acabou sendo “resgatado” pelo próprio dono, que não acionou a polícia e surpreendeu os agentes
Um caso inusitado movimentou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Joaçaba na tarde desta sexta-feira, 23 de maio.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Por volta das 17h, a equipe da Unidade Operacional local foi alertada sobre uma caminhonete RAM Rampage com registro de furto/roubo no litoral de Santa Catarina, que estaria se deslocando rumo ao Oeste do estado.
A denúncia, acompanhada até de um vídeo mostrando pessoas encapuzadas praticando o furto, fez com que os agentes intensificassem a vigilância.
O veículo foi localizado e abordado na BR-282, nas proximidades da entrada da cidade.
A surpresa veio no momento da abordagem: o condutor, um homem de 54 anos, natural do Rio Grande do Sul, afirmou ser o legítimo proprietário do carro e ainda dono de uma loja de veículos no estado vizinho.
De acordo com o relato aos policiais, ele havia negociado o automóvel com compradores do litoral, mas o acordo financeiro não foi cumprido.
Diante da situação, o empresário decidiu reaver o carro por conta própria, utilizando uma chave reserva e sem acionar a polícia.
O episódio, classificado como atípico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. O homem prestou depoimento, e a caminhonete foi apreendida.
Agora, a autoridade policial apura as circunstâncias e a legalidade da conduta do empresário, que pode ser responsabilizado por conta da forma como recuperou o bem.