Motorista de carro usado no crime fugiu a pé e abandonou 280 kg de carne suína em estrada de terra
Parte de uma carga de carne suína roubada foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira, 06 de agosto, após uma perseguição no Meio-Oeste catarinense. A ação criminosa começou após um caminhão apresentar pane mecânica na BR-153, em Água Doce.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Enquanto o condutor aguardava socorro, criminosos em diversos veículos chegaram ao local, arrombaram o compartimento de carga e começaram a saquear a mercadoria. A PRF foi acionada rapidamente e localizou um dos carros envolvidos no crime, com placas de Chapecó.
Após uma perseguição de aproximadamente 20 quilômetros, o veículo foi abandonado em uma estrada de terra. No interior, os policiais encontraram cerca de 280 quilos de carne suína roubada e um alicate de corte. O motorista do carro fugiu a pé para uma área de mata e não foi localizado até o momento.
Segundo a PRF, os criminosos agiram de forma organizada, utilizando vários veículos e fazendo diversas viagens para carregar a carga. A suspeita é de que a carne seria revendida de forma clandestina, tanto na região quanto em outros estados.
O veículo e a carga recuperada foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Joaçaba, que dará sequência às investigações. A polícia também busca identificar os demais envolvidos no roubo e possíveis receptadores da mercadoria.