Vítima de 38 anos foi alvejada em frente a uma padaria
Um professor de 38 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, no bairro Ipiranga, em São José, na Grande Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Lucas Antonio de Lacerda, estava dentro do próprio carro estacionado em frente a uma padaria por volta das 14h, quando um homem desceu de outro veículo e disparou diversas vezes contra o para-brisa. O Samu foi acionado, mas ao chegar constatou que o professor já estava sem vida.
O autor do crime fugiu e, até o momento, não foi identificado. A principal suspeita é de que o homicídio tenha sido motivado por vingança. De acordo com o Ministério Público, Lucas respondia a um processo por homicídio culposo de trânsito, após atropelar e causar a morte de um motociclista em Florianópolis há cerca de um ano.
Nas redes sociais, ele se apresentava como professor de Literatura e Português, atuando no Ensino Médio da rede particular e em cursinhos pré-vestibular. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.