Homem de Biguaçu mantinha cerca de 80 cães desnutridos e mortos congelados em freezer
Na última sexta-feira, 08 de agosto, a Polícia Militar resgatou quase 80 cães debilitados e doentes em um sítio no interior de Biguaçu, região da Grande Florianópolis. Além disso, foram encontrados cães mortos e congelados dentro de um freezer.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O homem responsável, que se apresentava como protetor de animais, foi preso em flagrante, mas liberado no dia seguinte após audiência de custódia. A Justiça catarinense proibiu que ele tenha animais sob sua responsabilidade e determinou que ele responderá pelo crime de maus-tratos.
Além disso, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que o município ou Estado providenciem atendimento psicológico e psiquiátrico ao homem. Caso essa medida não seja cumprida, sua liberdade poderá ser revogada.