Canditado do MDB segue concorrendo ao cargo de vereador
Em julgamento,o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o pedido de registro de candidatura de Claudemar Marcelo Giombelli, candidato a vereador pelo MDB no município de Seara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O pedido havia sido feito com base na alegação de que Claudemar estaria inelegível em razão de não ter cumprido os requisitos de elegibilidade, tendo sido condenado por crime contra a Administração Pública, sendo julgada extinta a pena em 01 de novembro de 2016. Assim, o prazo de incidência da inelegibilidade de 8 anos termina em 01 de novembro de 2024.
O Ministério Público ao analisar o caso, concluiu que a notícia de inelegibilidade não procede. O candidato apresentou contestação, que o cumprimento de pena se deu em 03 de setembro de 2016, data do pagamento do último boleto, sendo que a sentença de extinção de punibilidade foi prolatada somente em 01de novembro de 2016. Logo, ser reconhecido como marco inicial do período de extinção da pena a data do cumprimento integral, que foi o pagamento do último boleto 03 de novembro de 2016.
Com essa decisão, Claudemar está oficialmente registrado como candidato a vereador de Seara, concorrendo pelo número 15800.