Pré-candidatura reforça movimento por mais recursos e voz para o Oeste catarinense
O advogado e ex-vereador de Concórdia, Fabiano Caitano, confirmou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026 pelo PSD.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Caitano já concorreu em pleitos anteriores. Em 2022, disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 16.995 votos, resultado que lhe garantiu a condição de primeiro suplente de deputado federal. Ele também foi candidato à prefeitura de Concórdia nas últimas eleições municipais.
Segundo o pré-candidato, a decisão de colocar novamente seu nome à disposição do partido está ligada à importância de Concórdia no cenário regional. “Concórdia é a segunda maior cidade do Oeste catarinense, tem relevância econômica e política e precisa de representação em Brasília”, destacou.
Caitano defende que a presença de um deputado federal eleito pelo Alto Uruguai catarinense daria mais força às demandas da região, tanto em mudanças legislativas quanto na destinação de recursos por meio de emendas parlamentares.
Além de Fabiano Caitano, o PSD também já confirmou o nome do ex-prefeito Rogério Pacheco, que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em 2026.