Prefeito de Chapecó reafirma pré-candidatura e segue articulando composição
João Rodrigues reafirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo catarinense - Foto: Reprodução O pré-candidato ao Governo de Santa Catarina e prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 27 de janeiro, com lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Partido Progressista (PP) para tratar do cenário político estadual. O encontro ocorreu após o governador Jorginho Mello (PL) anunciar o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), como candidato a vice-governador em sua chapa para as eleições de outubro deste ano.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo João Rodrigues, durante a reunião o MDB confirmou oficialmente a intenção de lançar candidato próprio ao Governo do Estado. Já o PP informou que ainda está avaliando o cenário político antes de definir seus próximos encaminhamentos e possíveis composições em Santa Catarina.
De acordo com o prefeito, o encontro foi considerado produtivo e serviu para alinhar posicionamentos entre as lideranças partidárias. João Rodrigues reafirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo catarinense e destacou que, neste momento, as articulações seguem focadas na definição do nome que irá compor a chapa como candidato a vice-governador.
Sobre uma possível aproximação com o Partido Progressista, o pré-candidato afirmou que há alinhamento político, mas ponderou que o PP pretende aprofundar as discussões internas, especialmente por manter diálogo e articulações também com o Partido Liberal (PL) no estado.
Com algumas definições ainda em aberto, João Rodrigues avalia que novas decisões devem ocorrer nas próximas semanas ou meses. Já o MDB, conforme relatado pelo pré-candidato, reiterou durante o encontro que pretende disputar o governo de Santa Catarina com candidatura própria nas eleições deste ano.