Encontro regional em Concórdia reuniu lideranças da AMAUC e marcou início da articulação política para as eleições de 2026
O MDB de Concórdia realizou, nesta semana, um encontro regional que contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado federal e secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento reuniu lideranças da sigla em Concórdia e de praticamente todos os municípios que integram a AMAUC (Microrregião do Alto Uruguai Catarinense). Durante a reunião, Chiodini confirmou que o MDB da região terá candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano, ressaltando a necessidade de representação local em Brasília.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Closmar Zagonel, foi apontado como possível pré-candidato por lideranças regionais e pelo próprio presidente estadual do partido. Com seis mandatos no Legislativo municipal, Zagonel afirmou estar preparado para assumir a missão.
“Está na hora de Concórdia e da AMAUC terem um deputado federal. Vamos construir, passo a passo, um projeto com viabilidade eleitoral, envolvendo vereadores, prefeitos, vices e lideranças comunitárias”, destacou.
O encontro marcou o início da mobilização do MDB para fortalecer sua presença no Alto Uruguai Catarinense e ampliar a representatividade do partido nas eleições de 2026. Para deputado estadual, a sigla avalia apoiar candidatura local em parceria com partidos coligados.