Presidente dos EUA afirmou que a postura política do atual governo brasileiro prejudica o país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista concedida nesta sexta-feira, 05 de setembro, na Casa Branca.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O republicano disse estar “muito chateado” com o Brasil e afirmou que o país mudou “radicalmente para a esquerda”, o que, segundo ele, estaria prejudicando o desenvolvimento brasileiro.
“Estamos muito chateados com o Brasil. Nós os tarifamos muito alto devido ao fato de que eles estão fazendo algo muito infeliz. Eu amo o povo do Brasil. Temos um ótimo relacionamento com o povo do Brasil, mas o governo do Brasil mudou radicalmente. Foi muito para a esquerda, foi radicalmente para a esquerda, e isso está prejudicando muito o Brasil. Eles estão indo muito mal”, declarou Trump.
Esta não é a primeira vez que o presidente norte-americano tece críticas duras ao Brasil. Em 14 de agosto, durante uma coletiva de imprensa, Trump classificou o país como um dos piores parceiros comerciais dos EUA.
“O Brasil nos trata muito mal como parceiros comerciais por muitos anos. Por isso é um dos piores países no mundo”, afirmou na ocasião.
Segundo o mandatário, tarifas elevadas foram aplicadas ao Brasil justamente como resposta ao que ele considera uma relação comercial desfavorável aos Estados Unidos.