Primeira massa de ar polar do ano deve provocar queda brusca de temperatura, com possibilidade de geada na próxima semana
Os próximos dias serão marcados por variações no clima da região.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A sexta-feira, 23 de maio, será de tempo mais agradável, com períodos de sol entre nuvens e máxima prevista de 24°C. Pode chover de forma rápida e isolada entre a tarde e o início da noite.
No sábado,24, o tempo instável predomina, com chuvas entre a madrugada e a manhã, e céu nublado ao longo do dia. Trovoadas e pancadas isoladas continuam possíveis.
Já o domingo, 25, será mais ensolarado e quente, com temperaturas chegando a 28°C. Apesar disso, não se descarta a ocorrência de chuvas passageiras, especialmente no fim do dia.
Na segunda-feira, 26, o calor permanece com máxima de 27°C a 28°C, tempo seco e rajadas de vento.
Na terça-feira, 27, o clima esquenta ainda mais, mas já com risco de trovoadas e temporais localizados devido à aproximação de uma frente fria polar.
A virada acontece entre quinta,29, e sexta-feira, 30, quando uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas, com mínimas próximas de 0°C e possibilidade de geada.
Essa será a primeira onda de frio intenso de 2025, exigindo atenção especial com a saúde, a agricultura e o bem-estar de animais de estimação.