Homenagens ocorrem na Arena Condá
Completa nesta quarta-feira, 29 de novembro, sete anos do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. O fato ocorreu às vésperas do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana em 2016. O avião que levava toda a comissão técnica, jogadores da Chape e alguns integrantes da imprensa, acabou caindo ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A causa da tragédia que tirou a vida de 71 pessoas foi o esgotamento de combustível da aeronave, resultado da falta de gestão de risco apropriada pela Lamia, empresa responsável pelo transporte dos passageiros. Sem o combustível, os motores pararam de funcionar, e o avião planou até bater.
Para que os torcedores possam prestar suas homenagens, realizar as suas orações e ter um momento de reflexão, a Arena Condá estará aberta das 9h às 22h - com acesso através da Ala Norte nesta quarta-feira.
Na parte central do gramado, flores brancas serão dispostas de forma simbólica. No Atrio Davi Barella Dávi, rosas brancas serão colocadas junto a cada um dos nomes ao redor da fonte. Por fim, à noite, um dos refletores da Arena Condá permanecerá aceso.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram