Uma das carretas transportava 48 mil litros de etanol e teve a cabine tomada pelas chamas
Um grave acidente envolvendo duas carretas foi registrado na noite desta terça-feira, 30 de setembro, por volta das 19h, na BR-163, próximo ao elevado de entrada de São José do Cedro. A colisão resultou em um incêndio de grandes proporções, já que um dos veículos transportava aproximadamente 48 mil litros de etanol.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a cabine da carreta carregada com etanol. Para conter o fogo, as equipes utilizaram cerca de 8 mil litros de água e aplicaram líquido gerador de espuma (LGE), além de realizar o rescaldo e o resfriamento dos tanques de combustível, para evitar risco de explosão.
O motorista da carreta graneleira foi encontrado caído ao lado da cabine, consciente, mas desorientado, apresentando sangramento no ouvido, escoriações no rosto e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi encaminhado para atendimento médico. Já o condutor da carreta incendiada conseguiu sair sozinho do veículo e recusou atendimento.
A operação contou com apoio dos bombeiros de Guaraciaba, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar Ambiental, da Defesa Civil e do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Após o controle das chamas, a carreta carregada com etanol permaneceu no local para o transbordo da carga antes da remoção, a fim de reduzir riscos de um novo incêndio ou explosão.