Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas jovem não foi localizado
Operações serão retomadas nesta quarta-feira - Foto: Reprodução Um adolescente de 17 anos desapareceu nas águas de uma cachoeira na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, em Videira, no Meio-Oeste catarinense. O jovem nadava acompanhado de um primo quando submergiu e não voltou mais à superfície, gerando grande mobilização das equipes de resgate.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h20 e se deslocou até a Cachoeira da AB Celesc, local do desaparecimento. No ponto indicado, os bombeiros encontraram o primo do adolescente, que relatou que ambos nadavam quando, repentinamente, o jovem afundou e não retornou.
As buscas começaram imediatamente, incluindo varreduras superficiais e o trabalho de um mergulhador especializado. Apesar dos esforços, o adolescente não foi localizado até o início da noite.
Com o anoitecer e as limitações de visibilidade, as equipes interromperam a operação por questões de segurança. As buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, com prioridade para o mergulho e a varredura subaquática na tentativa de localizar o jovem desaparecido.