Passageiros com voos programados devem buscar informações diretamente com suas companhias aéreas
O Aeroporto de Chapecó, segue fechado nesta terça-feira, 1º de abril, após um avião da LATAM Airlines ultrapassar os limites da pista e parar no gramado durante o pouso na noite de segunda-feira, 31 de março.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a concessionária Voe Xap, responsável pela administração do terminal, as operações de pouso e decolagem estão suspensas até que a pista seja liberada. Passageiros com voos programados devem buscar informações diretamente com suas companhias aéreas.
Incidente durante o pouso
A aeronave envolvida foi o voo LA3276, que partiu de Guarulhos (SP) e pousou em Chapecó por volta das 19h30, sob fortes chuvas. Durante a aterrissagem, o avião não conseguiu parar dentro dos limites da pista e acabou no gramado. Apesar do susto, nenhum dos 107 passageiros e cinco tripulantes ficou ferido, conforme comunicado da LATAM Airlines.
A concessionária Voe Xap informou que está trabalhando em conjunto com a LATAM e os órgãos responsáveis para liberar a pista o mais breve possível. Enquanto isso, os voos continuam suspensos.
Nota oficial da LATAM Airlines
"A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e 5 tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.
A empresa está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das operações no aeroporto catarinense."