Obra contará com mais de R$ 10 milhões do Governo Federal para reduzir enchentes e alagamentos no município
O Governo Federal autorizou a liberação de mais de R$ 10 milhões para obras de contenção de enchentes em Concórdia. O investimento contempla a construção da segunda barragem de contenção no Lageado Fabrício e a implantação de um canal extravasor.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A nova barragem será erguida acima do Parque de Exposições, na região do bairro São Cristóvão. Já o canal extravasor ficará próximo à Policlínica, em um ponto que sofre com alagamentos recorrentes em períodos de chuvas intensas.
Segundo o prefeito Rogério Pacheco, a conquista é resultado de articulações junto aos vereadores Ingrid Fiorentin, Cezar Filho e Edevandro da Rocha, além do apoio dos deputados federais. O deputado Carlos Chiodini chegou a ligar diretamente para o ministro das Cidades, Jader Filho, reforçando a importância do repasse. Também atuaram no processo os deputados Valdir Cobalchini e Pedro Uczai, com apoio da ACIC, CDL, Setcom e demais entidades representativas do município.
O anúncio oficial será realizado nesta quinta-feira, 18 de setembro, às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de autoridades federais. O projeto inclui, além da barragem, a construção de muros de contenção, garantindo mais segurança e proteção para Concórdia em períodos de cheia.