Temperaturas acima dos 30°C, alta umidade e instabilidades típicas de verão devem predominar na véspera e no dia de Natal
As temperaturas seguem elevadas, sempre próximas ou acima dos 30°C - Foto: Reprodução A previsão do tempo para os próximos dias indica a manutenção do calor intenso, do mormaço e da sensação de abafamento, especialmente durante a véspera de Natal e o dia de Natal. O cenário climático será marcado por nebulosidade variável, com alternância entre períodos de sol e momentos de céu com muitas nuvens.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Apesar de pequenas reduções no mormaço em alguns momentos, o calor aliado à alta umidade mantém o risco de formação de temporais. As chuvas devem ocorrer de forma isolada, mas podem ser mais organizadas e pontualmente intensas, características típicas das tempestades de verão, com possibilidade de transtornos localizados.
As temperaturas seguem elevadas, sempre próximas ou acima dos 30°C, tanto na quarta-feira (véspera de Natal) quanto na quinta-feira (Natal). O tempo permanece quente e abafado, com sol intercalado por períodos de maior nebulosidade.
De acordo com o meteorologista Pitter Scheuer, o calor intenso combinado com a elevada umidade do ar e a presença de uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera favorecem o desenvolvimento de instabilidades, que podem evoluir para temporais localmente severos.
Em alguns dias, a chuva pode ocorrer de forma antecipada, inclusive durante o período da manhã, possibilidade que também não está descartada para o próprio dia de Natal.
Para a sexta-feira e o fim de semana, a tendência é de continuidade do calor intenso, com forte abafamento e mormaço, mantendo o padrão típico do verão na região.