Vereadores pedem implantação de terceiras pistas entre Arabutã e Seara e cobram do Estado a ampliação da capacidade da rodovia
A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, 06 de agosto, uma moção solicitando ao Governo de Santa Catarina e à Secretaria de Estado da Infraestrutura a execução do projeto original e completo de revitalização da SC-283, especialmente no trecho entre o trevo de Arabutã e o município de Seara.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O pedido inclui a implantação de faixas adicionais — as chamadas terceiras pistas — com o objetivo de ampliar a capacidade da via, melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança aos motoristas que circulam diariamente pela rodovia.
A iniciativa surge após a circulação de informações de que o Estado pretende realizar apenas uma revitalização superficial, sem aumento de capacidade. Os parlamentares defendem que seja realizada uma licitação para garantir uma revitalização completa, como previsto originalmente.
A SC-283 é considerada estratégica por conectar importantes polos econômicos do Oeste catarinense, como Concórdia e Chapecó. Entidades locais também manifestaram apoio à proposta, destacando o elevado fluxo de veículos no trecho e a necessidade urgente de melhorias.
A moção foi assinada pelos vereadores Evandro Pegoraro, André Holdefer, Edevandro da Rocha, Ingrid Fiorentin, César Luiz Piquete Filho, Honestino Malacarne Jr. e Wagner Bee.