Cerca de 100 litros de agrotóxicos vazaram e equipes especializadas atuaram para conter riscos ambientais
Para minimizar os riscos, os bombeiros realizaram a contenção do vazamento com serragem - Foto: Reprodução Um caminhão tombou na BR-282, em Herval d’Oeste, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU na tarde da segunda-feira 24 de novembro. Quando os bombeiros chegaram ao local, o condutor já recebia atendimento da unidade de suporte básico do SAMU.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O veículo transportava produtos perigosos da classe 9, identificados pelo código ONU 3082, contendo diversos tipos de agrotóxicos. Com o tombamento, cerca de 100 litros do material, armazenado em bombonas plásticas de 20 litros, acabaram vazando.
Para minimizar os riscos, os bombeiros realizaram a contenção do vazamento com serragem, evitando que o produto se espalhasse. A empresa Ambipar foi acionada para atuar no local com equipe especializada em emergências químicas.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu a responsabilidade pela ocorrência, enquanto a Defesa Civil Regional também foi chamada para avaliar eventuais danos ambientais decorrentes do vazamento.