Mercadorias estavam escondidas em meio a uma carga de aveia
Caminhão foi abordado durante fiscalização em Abelardo Luz - Foto: Reprodução Uma carga com aproximadamente 5,5 mil garrafas de vinhos argentinos, além de azeites de origem estrangeira, foi apreendida na madrugada desta quinta-feira, 20 de agosto, na SC-155, em Abelardo Luz.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A apreensão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Receita Federal. Um caminhão com placas de Massaranduba foi abordado por volta da 0h10 durante a fiscalização.
Ao verificarem a carga, os agentes encontraram as mercadorias escondidas em meio a uma carga de aveia. Segundo a fiscalização, os produtos não possuíam documentação fiscal que comprovasse a entrada regular no país.
Ao todo, foram encontradas cerca de 1.100 caixas de vinhos argentinos de diversas marcas, totalizando aproximadamente 5.500 garrafas, além de azeites estrangeiros.
A ocorrência foi registrada como descaminho. O caminhão e toda a mercadoria foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal para os procedimentos administrativos e fiscais.
O motorista do caminhão, de 23 anos, foi conduzido e apresentado à Polícia Federal em Chapecó para os procedimentos cabíveis.