Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
30 °C
18 °C

Carreta perde força em subida, desce de ré e atinge árvore

Veículo fez “L” na pista após não vencer trecho íngreme

Por Redação, Portal 49
13/04/2026 - 17h33
Parte da carga foi derramada sobre a via - Foto: Reprodução

Um sinistro de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, em São Lourenço do Oeste, após uma carreta perder força ao subir um trecho íngreme, descer de ré e colidir contra uma árvore no canteiro central. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O caso ocorreu na rua Monte Castelo, no cruzamento com o Acesso Sul, no bairro Industrial. De acordo com a Polícia Militar, o veículo, que vinha do Rio de Janeiro, tentou subir a via, mas não conseguiu vencer a inclinação devido ao peso da carga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o motorista perdeu o controle e a carreta começou a descer de ré. Durante o deslocamento, o veículo fez um “L” na pista — situação conhecida entre motoristas — até colidir contra uma árvore, o que evitou consequências mais graves.

Parte da carga foi derramada sobre a via, exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que realizou a limpeza da pista e auxiliou na liberação do trânsito.

As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR