Resultados negativos foram confirmados pela presidente da Cidasc, garantindo que a produção de aves na região não será afetada
A Prefeitura de Ipumirim anunciou nesta quinta-feira, 22, que o caso suspeito de gripe aviária identificado no município teve resultado negativo.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A informação foi confirmada pela presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Celles Regina de Matos, que repassou os resultados ao prefeito Valdir Zanella.
De acordo com Celles Regina, não há indícios de que o caso esteja relacionado à gripe aviária, embora os testes continuam sendo realizados para apurar a verdadeira causa.
"A situação não representa risco para a produção de aves em Ipumirim ou na região", garantiu a presidente.
Ainda assim, os órgãos de saúde seguem monitorando outros possíveis casos, como o que foi registrado recentemente em Concórdia, que foi confirmado pelo Ministério da Agricultura nas últimas horas.
A Prefeitura tranquiliza a população e reforça que continuará acompanhando a situação de perto para garantir a saúde pública e a segurança alimentar da comunidade.