Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
19 °C
11 °C

Dona de loja é solta após cliente encontrar rato morto dentro de bolo

Consumidor comeu o produto durante três dias antes de perceber o animal

Por Redação, Portal 49
17/10/2026 - 08h18
Fiscalização encontrou fezes e urina de roedores, alimentos vencidos e irregularidades sanitárias no estabelecimento - Foto: Reprodução

A proprietária de uma loja de bolos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi colocada em liberdade provisória após passar por audiência de custódia na quinta-feira, 15 de outubro. Amanda Borges Lopes Schenk, de 41 anos, havia sido presa em flagrante na quarta-feira, 14 de outubro, depois que um cliente denunciou ter encontrado um rato morto dentro de um bolo adquirido no estabelecimento.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a Polícia Civil, o consumidor chegou a comer parte do alimento durante aproximadamente três dias antes de perceber a presença do roedor. Após a descoberta, ele procurou atendimento médico com um infectologista e recebeu medicação preventiva. Até a última atualização divulgada, o homem não apresentava sintomas.

A delegada Milena Simioli, da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor (DECON), informou que a principal hipótese investigada é de que o rato estivesse dentro do forno e tenha caído na massa ao tentar sair, sendo assado junto com o bolo.

De acordo com a Polícia Civil, não há indícios, até o momento, de que o animal tenha sido colocado propositalmente no alimento.

A denúncia motivou uma fiscalização conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária na unidade da rede Casa de Bolos, localizada no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre.

Durante a inspeção, foram encontradas fezes e urina de roedores, produtos com prazo de validade vencido e condições inadequadas de higiene. Além do estabelecimento onde ocorreu a denúncia, outra unidade da rede, situada no Centro Histórico da capital gaúcha, também foi interditada.

Após a audiência de custódia, a proprietária recebeu liberdade provisória e responderá ao caso fora da prisão. Entre as condições estabelecidas pela Justiça está a adequação dos estabelecimentos às normas sanitárias.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até as informações divulgadas, não havia manifestação oficial da defesa da proprietária ou da rede Casa de Bolos.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR