Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
24 °C
7 °C

Empresário de Arabutã é liberado após prisão durante operação do GAECO

Suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de mandado relacionado a investigação sobre fraudes em licitações públicas

Por Redação, Portal 49
26/06/2025 - 08h13
O material apreendido está em análise e deverá contribuir para o avanço do inquérito - Foto: Reprodução

O empresário de Arabutã, preso na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, durante a deflagração de uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), foi liberado após audiência de custódia. Ele responderá em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina, que apura possíveis fraudes em processos licitatórios, especialmente na contratação de horas-máquinas para prestação de serviços a prefeituras da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ação, os agentes localizaram uma arma de fogo na residência do empresário, o que motivou a prisão em flagrante. Após a audiência de custódia, ele foi liberado mediante as medidas legais cabíveis.

De acordo com a Promotoria Pública de Concórdia, as investigações continuam e podem alcançar outros envolvidos e administrações municipais. O material apreendido está em análise e deverá contribuir para o avanço do inquérito.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR