Procedimento ocorreu durante a madrugada deste sábado após autorização da família e beneficiará pacientes em fila de transplante em Santa Catarina
A captação ocorreu após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica do vereador de Lindóia do Sul, Moacir Burnier - Foto: Reprodução A equipe do SC Transplantes realizou, durante a madrugada deste sábado, 20 de dezembro, a captação de órgãos no Hospital São Francisco, em Concórdia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os profissionais chegaram ao município por volta da 1h, desembarcando no Aeroporto de Concórdia e seguindo diretamente para a unidade hospitalar, onde foi realizado todo o procedimento.
A captação ocorreu após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica do vereador de Lindóia do Sul, Moacir Burnier, de 51 anos, que faleceu em decorrência de um disparo de arma de fogo na cabeça.
Após a autorização da família, os órgãos foram captados e destinados a pacientes que aguardam por transplante em diferentes regiões de Santa Catarina, por meio da Central Estadual de Transplantes.
Concluído o procedimento, os órgãos foram encaminhados aos centros transplantadores responsáveis pelos receptores, reforçando a importância do gesto solidário da família, que possibilita salvar e melhorar a qualidade de vida de outras pessoas.