Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
30 °C
18 °C

Colheitadeira é destruída por incêndio

Equipamento foi completamente consumido pelas chamas e cerca de 4 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo

Por Redação, Portal 49
12/03/2026 - 09h37.Atualizada em 12/03/2026 - 09h42
Colheitadeira foi totalmente atingida pelo fogo - Foto: Reprodução

Uma colheitadeira foi destruída por um incêndio na tarde de quarta-feira, 11 de março, na comunidade de Linha Canela Gaúcha, interior de São Miguel do Oeste.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência foi registrada por volta das 16h12. As equipes foram acionadas e se deslocaram ao local com as viaturas ABTR-210 e AT-37 para realizar o combate às chamas.

Ao chegarem à propriedade, os bombeiros fizeram o dimensionamento da cena e constataram que o incêndio já estava em fase de diminuição. No entanto, a colheitadeira havia sido completamente atingida pelo fogo.

As guarnições iniciaram o combate para evitar que as chamas se espalhassem para a vegetação próxima. O trabalho foi realizado externamente pelas laterais do equipamento até a completa extinção do incêndio.

Após controlar o fogo, os bombeiros realizaram o rescaldo nos compartimentos internos da máquina, incluindo motor, cabine, tanque graneleiro e a área de separação e limpeza, que também foram totalmente consumidos pelas chamas.

Durante a operação de combate e rescaldo, foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água, distribuídos em duas linhas de ataque.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR