Trecho entre Jaborá e Catanduvas enfrenta atrasos e problemas na execução;
O Governo de Santa Catarina anunciou, nesta semana, a rescisão do contrato com a empresa responsável pela revitalização da SC-355, no trecho entre Catanduvas e Jaborá. A decisão, já oficializada, foi motivada por descumprimento de prazos e falhas na qualidade dos serviços prestados.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o setor de infraestrutura, a medida busca garantir maior eficiência em uma obra considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento regional. Assim que a rescisão for concluída, será iniciado o processo de contratação de uma nova empresa, com determinação para que todas as etapas ocorram com agilidade, a fim de minimizar os impactos da paralisação.
Enquanto a retomada definitiva não tem previsão, uma operação tapa-buracos foi realizada no último fim de semana para melhorar temporariamente as condições de tráfego. A SC-355 é uma das principais vias de ligação do Oeste catarinense, fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial e para o deslocamento diário de centenas de motoristas. A expectativa é que o novo processo licitatório avance rapidamente e entregue um serviço mais eficiente e duradouro à população.