Suspeito de 38 anos já havia trabalhado na Prefeitura de Ponte Serrada e teria furtado outro veículo anteriormente
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 05 de maio, após furtar um carro oficial da Prefeitura de Ponte Serrada e capotar o veículo em uma estrada rural no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ocorrência teve início por volta das 7h, quando moradores da região acionaram a rede de segurança rural ao avistarem um automóvel capotado e abandonado.
No local, a Polícia Militar encontrou apenas os destroços do carro. Após buscas nas proximidades, um Ford Ka — pertencente à assistência social da prefeitura — foi localizado a cerca de 500 metros, com o suspeito tentando religar o motor. Ele foi detido e permaneceu em silêncio durante a abordagem.
Mais tarde, a responsável pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) comunicou que, ao chegar ao local de trabalho, notou o sumiço do veículo e sinais de arrombamento. Ela também informou que o suspeito já havia prestado serviços à prefeitura e que essa não seria a primeira vez que ele se envolve em furto de veículos do órgão público.
Após ser submetido ao exame médico legal, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde responderá pelos crimes cometidos. As investigações seguem para esclarecer os detalhes do caso e possíveis reincidências.