Autor entrou armado no imóvel, tentou atingir jovem de 24 anos e fugiu antes da chegada da polícia
O suspeito fugiu do local em rumo desconhecido - Foto: Reprodução A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na manhã desta segunda-feira, 05 de janeiro, uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso no município de Palmitos. O caso foi registrado por volta das 11h20, na Rua Vidal Negreiros, no bairro Tancredo Neves.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), a guarnição foi acionada após a Central Regional de Emergências receber a denúncia de que um homem armado havia invadido uma residência e efetuado disparos de arma de fogo, tentando contra a vida de um jovem de 24 anos.
No local, os policiais conversaram com uma mulher de 44 anos, que relatou estar dentro da casa quando o autor entrou no imóvel portando uma arma de fogo. O suspeito teria se dirigido ao filho dela, que estava na área da residência, afirmando que queria falar com ele. Logo em seguida, a mulher ouviu barulhos de correria e um disparo de arma de fogo.
Ainda conforme o relato, ao sair do banheiro, a comunicante percebeu que o filho havia pulado a janela dos fundos para fugir, sendo perseguido pelo autor, que teria efetuado ao menos mais um disparo. Durante as buscas no imóvel, porém, não foram localizados cartuchos ou projéteis deflagrados.
O suspeito fugiu do local em rumo desconhecido. A mulher entregou à guarnição uma munição calibre 9mm percutida e não deflagrada, encontrada próxima ao portão de entrada da residência. O material foi recolhido e acondicionado conforme os procedimentos de custódia.
A vítima deixou o município logo após o ocorrido e não permaneceu no local para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado aos órgãos competentes para investigação.