Investimentos serão entregues nesta sexta-feira pelo governador Jorginho Mello
Investimentos reforçam a capacidade de atendimento do principal hospital público do Oeste catarinense - Foto: Prefeitura de Chapecó O Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, recebe nesta sexta-feira, 26 de junho, a entrega oficial de importantes melhorias em sua estrutura. O Governo de Santa Catarina inaugura novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a ampliação do Pronto Socorro e a modernização do telhado da unidade hospitalar.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A solenidade está marcada para as 18h30 e contará com a presença do governador Jorginho Mello e do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi. O evento será realizado nas dependências do hospital, localizado na Rua Montevidéu, nº 170, no bairro Santa Maria.
As intervenções fazem parte dos investimentos do Governo do Estado na ampliação da rede pública de saúde e têm como objetivo fortalecer a capacidade de atendimento do Hospital Regional do Oeste, referência para dezenas de municípios da região.
Com a entrega dos novos leitos de UTI adulto, a unidade amplia a capacidade para atender pacientes em estado grave, enquanto a expansão do Pronto Socorro busca melhorar o fluxo de atendimento, reduzir a sobrecarga da emergência e oferecer mais agilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da ampliação dos espaços assistenciais, o hospital também recebeu melhorias na cobertura da edificação, proporcionando mais segurança e melhores condições estruturais para pacientes, profissionais e equipes de saúde.
O Hospital Regional do Oeste é uma das principais referências em atendimentos de média e alta complexidade no Oeste catarinense, recebendo diariamente pacientes encaminhados de diversos municípios da região.