Estudante de 18 anos morreu após ser atingido por carreta que teria ficado sem freios
Guilherme da Silva, estudante de aproximadamente 18 anos - Foto: Reprodução Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira, 16 de dezembgro, resultou na morte de duas pessoas no município de Arvoredo. Uma das vítimas foi identificada como Guilherme da Silva, estudante de aproximadamente 18 anos, aluno do terceiro ano do ensino médio, que se preparava para a formatura marcada para esta sexta-feira.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com informações apuradas no local, Guilherme aguardava uma carona para o trabalho, na Rua do Comércio, área central da cidade, logo após o término das aulas. Neste momento, uma carreta carregada com tábuas teria apresentado falha nos freios, saiu de controle e acabou atingindo o jovem, que estava ao lado da via. Testemunhas relataram que a vítima possivelmente não percebeu a aproximação do veículo.
Populares que chegaram logo após o acidente informaram que o celular do estudante foi encontrado aberto em um aplicativo de rede social. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o óbito de Guilherme foi constatado ainda no local.
O motorista da carreta também morreu na ocorrência, após o veículo sair da pista e a carga de madeira atingir a cabine. A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que ficará responsável pelos levantamentos técnicos para apurar as causas e circunstâncias da tragédia.