O filho percebeu o desaparecimento por volta das 16h
Familiares relataram que a mulher foi vista pela última vez por volta das 15h - Foto: Reprodução Uma idosa de 60 anos está desaparecida desde a tarde desta quinta-feira, dia 15, na Linha São Luiz, área rural do município de Jaborá. O Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas iniciou as buscas por volta das 22h30, em apoio à Polícia Militar.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com informações repassadas à guarnição, o filho percebeu o desaparecimento por volta das 16h. Familiares relataram que a mulher foi vista pela última vez por volta das 15h. A idosa faz uso contínuo de medicamentos e convive com esquizofrenia e convulsões, além de não ter o hábito de se afastar de casa.
Segundo o sobrinho, ele saiu para realizar a ordenha do gado e, ao retornar, não encontrou mais a idosa. A família, juntamente com vizinhos e moradores da comunidade, realizou buscas iniciais e divulgou o desaparecimento em grupos de mensagens, mas sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h e solicitou apoio dos bombeiros. As equipes realizaram buscas durante a noite e a madrugada, utilizando drone com câmera infravermelha, além de varreduras em áreas de mata e edificações próximas, com auxílio de familiares e populares.
Após cerca de três horas e meia de trabalho, as buscas foram interrompidas por volta das 3h40 desta sexta-feira, dia 16, devido à baixa visibilidade. As ações foram retomadas ao amanhecer.
Qualquer informação que possa ajudar a localizar a idosa pode ser repassada às autoridades ou pelo telefone 193.