Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
34 °C
18 °C

Idosa desaparecida é encontrada em milharal após madrugada de buscas

Operação mobilizou viaturas, quadriciclo e drone com câmera térmica no Oeste de Santa Catarina

Por Redação, Portal 49
04/03/2026 - 08h27
A idosa foi localizada a aproximadamente 1,5 quilômetro do ponto inicial das buscas - Foto: Reprodução

Uma idosa de 70 anos, desaparecida desde a noite de terça-feira, 03 de março, foi localizada na madrugada desta quarta-feira, 04 de março, em uma área de plantio de milho no município de Videira. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que encontrou a vítima por volta das 5h, consciente e sem ferimentos aparentes.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo informações do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida pela equipe do OBM de Videira. Os socorristas foram acionados por volta das 2h e se deslocaram até a Rua Raimundo Grazziotin, no bairro Farroupilha, onde familiares relataram que a mulher havia sido vista pela última vez às 22h, após retornar da igreja.

Durante o levantamento inicial, houve confirmação de que a idosa ainda estava nas proximidades, em uma área de milharal, após breve contato telefônico. No entanto, o celular ficou sem bateria minutos depois, impossibilitando nova comunicação.

As equipes estabeleceram um perímetro de buscas e iniciaram as diligências a pé, com apoio de quadriciclo. Também foi empregado o drone RPA Hórus 98, equipado com câmera térmica, para realizar varredura aérea. Os bombeiros ainda tentaram rastrear a localização por meio do e-mail vinculado ao aparelho celular, mas sem sucesso.

Por volta das 4h, os socorristas encontraram uma sacola com pedaços de bolo, reconhecida pelos familiares como pertencente à vítima, o que reforçou a hipótese de que ela permanecia na área.

Cerca de uma hora depois, a idosa foi localizada a aproximadamente 1,5 quilômetro do ponto inicial das buscas, em meio à plantação de milho. Ela estava consciente, orientada, com sinais vitais dentro da normalidade e sem lesões aparentes.

De acordo com relato da própria mulher, após sair da igreja ela sentiu tontura, ficou desorientada e passou a caminhar tentando encontrar o caminho de casa. Após o resgate, foi entregue aos cuidados da família.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR