Desaparecimento mobilizou bombeiros, drone com câmera térmica e cão de busca; ocorrência aconteceu em Bom Jesus do Oeste, durante uma das noites mais frias do ano
Na noite gelada de quarta-feira, 28 de maio, um idoso com Alzheimer foi encontrado com hipotermia após desaparecer em uma área rural de Bom Jesus do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a ocorrência por volta das 21h e deu início às buscas na linha Lajeado das Flores, onde o homem havia sumido.
O idoso foi localizado por volta das 0h20, cerca de 200 metros de sua casa, em meio a uma plantação. De acordo com os bombeiros, ele estava consciente, mas desorientado, com ferimentos leves no braço e sinais de hipotermia devido à baixa temperatura.
Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital de Modelo para atendimento médico.
A ocorrência coincidiu com uma das noites mais frias do ano em Santa Catarina, marcada por neve na Serra e temperaturas negativas em diversas regiões.
Dada a gravidade da situação e as condições climáticas adversas, os bombeiros chegaram a mobilizar reforços de cinco militares de Pinhalzinho, um drone com câmera térmica de São Lourenço do Oeste e um binômio (bombeiro e cão de busca) de Xanxerê.
No entanto, os reforços foram dispensados durante o deslocamento, já que o idoso foi encontrado a tempo.
A rápida resposta dos socorristas foi essencial para preservar a vida do idoso em meio ao frio extremo.