Setor de químicos e fabricação de espumas foi completamente consumido pelas chamas
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de sexta-feira, 25 de julho, a Indústria de Colchões Eko’7, localizada às margens da BR-282, no Distrito de Figueira, em Chapecó.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O fogo destruiu por completo um dos três galpões da empresa, com cerca de 3.400 metros quadrados, onde funcionavam o setor químico e a produção de espumas.
As chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Chapecó, Coronel Freitas e Xaxim. Ao todo, 21 bombeiros e nove viaturas atuaram na ocorrência, registrada por volta das 20h30.
Diante do colapso estrutural do prédio, o combate ao fogo foi realizado externamente, com foco em proteger as demais estruturas da indústria — estratégia que teve sucesso.
Cerca de 20 mil litros de água foram utilizados durante aproximadamente três horas de trabalho para controlar o incêndio e realizar o rescaldo. A área afetada foi isolada para a realização de perícia.
Apesar da destruição total do galpão, não houve registro de vítimas. O trabalho rápido e coordenado das equipes evitou que o prejuízo fosse ainda maior para a empresa.