Fogo mobilizou bombeiros de Mondaí e Iporã do Oeste durante a madrugada
Os trabalhos de combate e rescaldo duraram cerca de cinco horas - Foto: Reprodução Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de aproximadamente 160 metros quadrados na madrugada desta sexta-feira, na linha Riqueza, interior do município de Riqueza.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com equipes de Mondaí e Iporã do Oeste, foram acionadas pela central de emergências às 2h11 para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que o galpão estava totalmente tomado pelas chamas, ainda em fase de desenvolvimento. Duas residências próximas corriam risco de serem atingidas pelo fogo. A energia elétrica da propriedade já havia sido desligada pelo proprietário antes da chegada das equipes.
De imediato, os socorristas realizaram o gerenciamento dos riscos e montaram uma linha com mangueira de 2½ polegadas, utilizando divisor para duas linhas de ataque de 1½ polegadas. Inicialmente, foi feito o resfriamento das casas vizinhas para evitar que o incêndio se alastrasse. Na sequência, as equipes partiram para o combate direto às chamas no galpão.
Os trabalhos de combate e rescaldo duraram cerca de cinco horas, com a utilização de aproximadamente 16 mil litros de água.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram informadas.